Portal O Mandacaru

A excelência da Escola do Legislativo piauiense

A escola legislativa foi criada pelo deputado Themístocles Filho

Créditos: Alepi Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão foi idealizada no segundo semestre de 2007, pelo presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho. 

Criada pela Lei 5.712, de dezembro de 2007, a Escola foi inaugurada dia 10 de abril de 2008, durante sessão solene, presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), com a presença do governador Wellington Dias, do presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho (PMDB) e várias autoridades. 

A Escola do Legislativo Piauiense oferece aos parlamentares, servidores, estagiários e profissionais terceirizados compreensão da missão do Poder Legislativo e conhecimentos básicos para o exercício de suas funções na Assembléia, além de propiciar a complementação de conhecimentos em todos os níveis, bem como, qualificar o funcionário nas atividades de suporte técnico-científico, ampliando sua formação em assuntos legislativos e de desenvolvimento de programas, visando a formação de lideranças comunitárias e políticas.

Em cooperação com outras instituições de ensino, a Escola visa ainda o estímulo a pesquisas voltadas para a Assembléia Legislativa, propiciando a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos em vídeo-conferência e treinamentos à distância, integrando o programa Interlegis do Senado Federal.

Missão

A missão da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão é oferecer cursos, oficinas e palestras que atendam às necessidades dos servidores da Assembleia Legislativa do Piauí.

Com isso, a instituição visa garantir reciclagem e qualificação profissional dos servidores para melhor desempenhar suas funções!

Diante da credibilidade e procura pelos cursos disponíveis, a Escola do Legislativo também abriu vagas para servidores de outros órgãos e público externo! 

Visão

Ser uma instituição de excelência na criação e disseminação de conhecimentos, fortalecendo os preceitos de ética, cidadania e democracia, sendo referência de qualidade na capacitação de pessoas no âmbito do legislativo.

Equipe

Presidente: Dep. Antônio Félix://http://www.deputadoantoniofelix.com.br/

Diretor: Prof. Edmar Rodrigues

Coordenador Geral: Prof. José Lopes Neto

Coordenadora Pedagógica: Vânia Castello Branco

Coordenador de Projetos: Prof. Francisco Farias

Coordenador de Pós-Graduação: Lafayette Pereira Andrade

Secretária: Valéria Macêdo Nunes

Núcleo de Comunicação: Viviane Oliveira e Terceiro Matos

Assessores: 

Socorro Barreto, José Alberto Guerra, Regina Rufino,Carlos César Pereira, Gevina Pinheiro, Dércia Santana, Deuselita de Moraes, Fátima Bona, Carmem Silva, Ricardo Nunes, Teresa Furtado, Josiene Gomes

Presidente: Dep. João Mádison Nogueira - joaomadison@alepi.pi.gov.br

Diretor: Prof. Edmar Rodrigues - edmarrodrigues@uol.com.br

Coordenador Geral: Prof. José Lopes Neto - lopesneto1950@gmail.com

Coordenadora Pedagógica: Vânia Castello Branco - vaniapcb@bol.com.br

Coordenador de Projetos: Prof. Francisco Farias - farias@alepi.pi.gov.br

Coordenadora de Pós-Graduação:Socorro Barreto-socorrobarreto98@hotmail.com

Núcleo de Comunicação:

Elinor Campos    DRT 931 -  elinorcamposm@hotmail.com - 98800-6974,

Terceiro Matos    DRT 903 -  terceiromatos@hotmail.com   - 99421-6132

Roberto Sampaio - robertosampaio@hotmail.com - 98823-7279

Roberto Nunes                 - riconunes19@hotmail.com      - 99964-9108                                 - 

Assessores: 

Alexandra Ramos, Antonio Silva, Aparecida Melo, Audrey Tapety, Carmem Silva, Carlos César Pereira, Dalcimar Santana, Deuselita de Moraes, Emanoela Matos, Gevina Pinheiro, Josiene Gomes, Lafayette Andrade, Luiz Marinho, Maria dos Santos, Maria Zélia Medeiros, Railda Leal,  Paloma Lima e Wellencrisley Moura.

Fonte: Redação/ Com informações da Alepi
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru