Portal O Mandacaru

Agentes penitenciários suspendem greve no Piauí

A greve foi suspensa depois da abertura de um canal de negociação com a intermediação do TJ

Créditos: divulgação sinpoljuspi Agentes penitenciários Agentes penitenciários

Os agentes penitenciários do Piauí decidiram suspender a greve deflagrada há 16 dias. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nesta terça-feira (26/09), e aceita por unanimidade.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) , a greve foi suspensa depois da abertura de um canal de negociação proposto pelo Governo do Estado em relação as pautas de reivindicações da categoria.

“Caso o Governo do Estado não cumpra com o acordo firmado judicialmente, os agentes penitenciários não hesitarão em retomar o movimento grevista, da próxima vez mais forte e com novas estratégias de luta”, afirma José Roberto Pereira, presidente do Sinpoljuspi.

A negociação ocorreu com a intermediação do Tribunal de Justiça do Piauí. A categoria reivindica entre outras pautas, reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

“A categoria mostrou ao Governo e a toda Sociedade que os agentes penitenciários existem e merecem respeito. Estaremos sempre abertos ao diálogo e pautaremos nossa luta respeitando os princípios constitucionais e a garantia dos direitos de toda a Sociedade”, declara o sindicalista.

Fonte: portalaz.com.br
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru