Portal O Mandacaru

Cadê os Vereadores de São Raimundo Nonato? Alienados ou Omissos?

Na Conferência de Saneamento Básico apenas 02 Vereadores se fizeram presentes

Créditos: Reprodução Omissão Omissão

O Plano Municipal de Saneamento Básico de São Raimundo Nonato foi aprovado por unanimidade durante realização da Conferência Municipal de Saneamento Básico de São Raimundo Nonato. 

O documento atende a Lei 11.445/2007, que busca a universalização dos serviços de saneamento, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta e tratamento de resíduos sólidos e drenagem urbana. A solenidade ocorreu na última sexta-feira (09), no auditório do Centro Diocesano e contou com a participação de representantes do Poder Executivo, Legislativo, Funasa, representante da empresa Consducto, lideranças comunitárias e sociedade civil organizada.

A Conferência é um instrumento que garante a gestão democrática do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O documento parte de uma visão participativa, que envolveu diferentes atores na sua elaboração, incluindo a participação direta dos gestores públicos, sociedade, equipes técnicas e demais agentes do saneamento: tudo de modo a respeitar e contemplar todos os interesses, desde que voltados para o combate da desigualdade social e promoção de mais saúde para a população, incluindo soluções antecipadas para áreas de risco, preservação ambiental e planejamento de obras e projetos a serem efetivados em cada um dos pilares do saneamento. 

Pela importância da Conferência, apenas os Vereadores Adílson Ribeiro (PT) e Katiúscia Ribeiro (PMDB) estiveram presentes no evento. Muito ocupados, os demais não puderam comparecer, pois não tem preocupação e interesse com os debates públicos que estarão beneficiando o município. Os nobres Veredores mostraram desinteresse em debater o Plano de Saneamento Básico de São Raimundo Nonato. Nós temos na Câmara a Bancada do Silêncio e agora a Bancada da Omissão.

Parabéns aos Vereadores Adílson Ribeiro (PT) e Katiúscia Ribeiro (PMDB), por participarem e debaterem junto a comunidade da cidade e do interior a importância deste Plano que foi aprovado por unanimidade e que irá beneficiar não apenas o município, mas a população de forma geral.

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru