Portal O Mandacaru

Câmara Municipal: "O olho que nada vê"

O legislativo municipal parece que esqueceu da sua função de orgão fiscalizador

Créditos: Agencia da Camara Câmara Municipal de São Raimundo Nonato Câmara Municipal de São Raimundo Nonato

Há muito tempo os vereadores de São Raimundo vem sofrendo críticas por boa parte da população. O sanraimundense cobra uma postura mais altiva dos seus parlamentares no que diz respeito à fiscalização dos recursos públicos administrados pelo poder executivo.

A Câmara que deveria servir de  "olhos e ouvidos" da população, infelizmente não cumpre o seu papel. Alguns parlamentares por fazerem parte da bancada da situação, fazem de conta que nada acontece ao seu redor, servem apenas para "carimbar" o que é enviado pelo chefe do poder público municipal.

Os chamados vereadores de oposição, da mesma forma, esquivam-se de se debruçar sobre as prestações de contas, analisando-as com um olhar mais aguçado, a fim de que qualquer irregularidade que venha a ser cometida possa ser denunciada e apurada, conforme manda a lei.

Meses atrás, até houve um ensaio fiscalizatório, um ou dois vereadores ocuparam a tribuna e os microfones de rádios locais para falar sobre supostas irregularidades encontradas nos balancetes. Ao que parece, foi só ensaio, de lá para cá, nada mais se ouviu. O silêncio da Câmara, como disse um amigo, é ensurdecedor.

Que o recesso parlamentar que se aproxima, sirva para que os parlamentares reflitam sobre a sua postura no legislativo municipal. Que os vereadores lembrem que o seu dever constitucional é maior do que o seu dever político.

A população mesmo desacreditada, ainda nutre um fio de esperança naqueles que foram eleitos para que fossem os seus vigilantes.

Hoje, infelizmente, eu cito o refrão de uma música dos Engenheiros do Hawaii para me expressar sobre os parlamentares da nossa cidade. “Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada”.

Fonte: Redação
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru