Portal O Mandacaru

Caravana do Rally dos Sertões chega a São Raimundo Nonato nesta quinta-feira

Esta será ainda a antepenúltima especial da edição deste ano da prova

Créditos: 180graus/Crédito: Doni Castilho/Fotop/Vipcomm Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

O Rally dos Sertões teve nesta quarta-feira (22) a realização da quarta especial da 26ª edição da prova, disputada entre as cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barra, ambas na Bahia. O estágio de 355 quilômetros, foi a etapa maratona deste ano, e marcou a última parada da caravana antes da chegada ao Piauí, já que nesta quinta-feira a prova alcançará a cidade de São Raimundo Nonato.

O Rally dos Sertões deixa a Bahia nesta quinta-feira (23), partindo de Barra e seguindo por 446 quilômetros até São Raimundo Nonato, no interior do Piauí. O trecho cronometrado de 401 quilômetros. Esta será ainda a antepenúltima especial da edição deste ano da prova.

Os pilotos seguem em zona de velocidade controlada por aproximadamente 20 quilômetros até começarem os trechos das areias de Barra. Esta especial sem dúvida será a mais técnica de toda a prova. Haverá no início um pequeno trecho de piçarra e, em seguida, mais de 200 quilômetros de areia.

As motos farão dois abastecimentos nesta etapa. Após o segundo, terá uma zona de velocidade controlada até o início do último quarto da prova, onde o piso muda radicalmente. A disputa segue em trechos com piçarra, cascalho, grandes depressões, erosões grandes, muitas pedras e uma zona de trial para completar o dia. Além do condicionamento físico, a navegação será primordial.

Fonte: 180graus.com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru