Portal O Mandacaru

Caso Delegado x Advogado: vídeo mostra momento exato da confusão

Foi divulgado um vídeo feito pelas câmeras de segurança da Central de Flagrantes

Créditos: Reprodução Vídeo mostra momento de confusão entre delegado e advogado Vídeo mostra momento de confusão entre delegado e advogado

O caso envolvendo o delegado Ancheita Pontes e o advogado criminalista Leonardo Queiroz ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (04/08). Desta vez repassado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI).

É que foi divulgado um vídeo feito pelas câmeras de segurança da Central de Flagrantes. A Delegacia Geral da Polícia Civil já havia aberto um inquérito contra o delegado Anchieta Pontes para esclarecer os fatos e definir as sanções cabíveis.

“Nós estamos indo agora até a Delegacia Geral para pedir a devida apuração dos crimes e também a apuração administrativa em processo disciplinar, vamos também ao Ministério Público para que ele também exerça seu poder nessa apuração, antes nós não tínhamos o vídeo, agora foi possível comprovar a agressão contra dois profissionais que estavam no exercício do seu trabalho”, disse em entrevista ao OitoMeia, o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Chico Lucas.

O delegado geral Riedel Batista disse que o inquérito tem que ser fechado em no máximo 30 dias. ” O inquérito está em andamento, nós temos o prazo de 30 dias para apurar realmente o que aconteceu”, falou.

“Nós estamos indo até à Delegacia para que haja realmente o desfecho desse caso, que é o que a população quer uma apuração profissional e imparcial”, disse Chico Lucas.

Fonte: Oito e Meia

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru