Portal O Mandacaru

Chapa de Wellington Dias pode ter 04 candidatos ao Senado

TEM ALIADO APRESENTANDO UMA SOLUÇÃO NO MÍNIMO DIFERENTE

Créditos: Reprodução Governador do Piauí, Wellington Dias Governador do Piauí, Wellington Dias

É muita gente interessada para poucas vagas de senador na chapa majoritária de reeleição do governo Wellington Dias (PT). Conhecido por ser um político habilidoso, o petista parece já ter encontrado uma solução para o problema. A chapa pode sair com quatro candidatos disputando as duas vagas.

A legislação eleitoral permite essa possibilidade. Com isso, PT, PMDB, PDT e PSD poderão lançar candidatos que disputarão internamente as duas. Isso também evitaria uma crise entre Wellington e a ala do PT, que insiste que a senadora Regina Sousa concorra à reeleição.

Wellington também evitaria que o presidente do PSD, deputado Júlio César, que deseja ser candidato ao Senado, saia para a oposição. O mesmo vale para o presidente estadual do PDT, ex-deputado Flávio Nogueira. Ele pode ser o nome do partido para disputar uma das vagas.

A história mostra que isso é mais que possível. O Piauí já viveu situação parecida. Na época em que foi candidato a governador Hugo Napoleão teve uma chapa com dois candidatos disputando apenas uma vaga de senador.

Fonte: Política Dinâmica

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru