Portal O Mandacaru

Chuva de 24 horas deixa prédios ilhados e aulas são suspensas em Socorro do Piauí

Choveu em uma dia o que estava previsto para chover em um mês

Créditos: cidadeverde.com Imagem: divulgação Imagem: divulgação

Uma forte chuva que caiu nessa quarta-feira (8) em Socorro do Piauí, distante 403 km de Teresina, deixou prédios públicos da cidade ilhados e ruas alagadas.

O prefeito do município, José Coelho Filho, o Zitim, informou ao Cidadeverde.com que aulas de escolas municipais tiveram de ser suspensas nesta quinta-feira (9).
 
Em um vídeo enviado à TV Cidade Verde é possível perceber o volume d'água. A chuva deixou o acesso à Escola Municipal Pequeno Príncipe complicado. De acordo com a meteorologia, choveu cerca de  200 mm nas últimas horas, no momento faz 26º na cidade e, mesmo com a enxurrada, as temperaturas podem chegar a 35º. 

O prefeito José Coelho disse que a chuva durou 24 horas e choveu o que estava previsto para um mês. “A chuva começou de repente. As estradas municipais ficaram muito deterioradas, a cidade ficou cheia de lama e prédios públicos ilhados”, conta o prefeito. 

Ainda segundo o prefeito, a chuva não provocou nenhum incidente grave na cidade e a previsão é de que amanhã as aulas retornem. 

Hoje de manhã Socorro do Piauí amanheceu nublada com possiblidade de nova precipitação. 

Ap

Fonte: cidadeverde.com
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru