Portal O Mandacaru

Cidades do Piauí podem ficar sem água para consumo humano

No mês passado o Governo anunciou um decreto que estabeleceu racionamento de água em 27 cidades

Créditos: Lucas Sousa Cidades do Piauí podem ficar sem água para consumo humano Cidades do Piauí podem ficar sem água para consumo humano

No mês passado o Governo do Estado anunciou um decreto que estabeleceu racionamento de água em 27 cidades da região semiárido. Segundo o decreto, os municípios passam por sérios problemas de abastecimento. Ontem (17), uma informação nova foi dada pelo Superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Romildo Mafra.

Romildo Mafra. Foto: Lucas Sousa

Segundo Romildo, essas cidades passam por problemas mais graves do que parece, com possibilidade de falta de água para consumo humano. “Nós fizemos um relatório da situação das cidades do Semiárido. Constatamos que vinte e sete municípios da região correm risco de desabastecimento de água para seres humanos. Construímos o relatório com sugestões. Principalmente sobre racionamento dessa água”, apontou Romildo.

Oficialmente o Governo não havia divulgado a possibilidade de falta de água para consumo da população. Mas Romildo garante as medidas estão sendo direcionadas para que os problemas com a falta de água sejam solucionados. “Racionamento, carros-pipa e perfuração de poços são nossas prioridades”, aponta.

Regina Coeli (PSB)

A prefeita da cidade de Pio IX, Regina Coeli (PSB), apontou que o município passa por uma das maiores estiagens da história da cidade e que o racionamento deve ser uma prioridade. Segundo a gestora, a Operação Carros-Pipas tem importância significativa no alívio do problema com a seca. “Nossos mananciais e reservatórios estão secos e precisamos muito da operação carro-pipa”, completa a prefeita.

Fonte: Com informações do Portal Visão Piauí

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru