Portal O Mandacaru

Ciro defende permanência de Firmino na prefeitura para disputar governo em 2022

“O Firmino tendo que deixar o comando da prefeitura não é uma situação muito fácil."

Créditos: cidadeverde.com Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira

Se depender do senador Ciro Nogueira, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) vai concluir seu mandato no Palácio da Cidade e não disputar o governo do Estado em 2018. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta sexta-feira (24), o presidente nacional do Progressista revelou que tem planos de lançar Firmino ao Karnak em 2022 pelo seu partido. Para isso, vem insistindo em sua filiação constantemente.  

“O Firmino tendo que deixar o comando da prefeitura não é uma situação muito fácil. Ele já viveu isso no passado. Ele é um grande parceiro e o que me cabe é estar ao seu lado para que isso aconteça. Meu desejo é que ele conclua o seu mandato e quem sabe seja governador pelo Progressista em 2022. É uma alternativa”, disse o senador.

Firmino já recebeu diversos convites para se lançar candidato a governador em 2018 pela oposição. Na manhã de hoje, ele deu a entender que está pensando no assunto, principalmente após romper com o PMDB na capital. Para Ciro, o ideal era ter o tucano em seu palanque no ano que vem, ajudando inclusive a reeleição do governador Wellington Dias.

"Eu tenho um sonho de muito tempo de ter o Firmino como Progressista. É um eterno convidado para vir ao partido. Eu até acho que isso vai acontecer um dia. Eu gostaria muito de ter o Firmino em nosso palanque. Seria um salto de qualidade em nossa coligação. Vou me dedicar a isso. Hoje estive conversando com ele durante uma hora e meia vendo as demandas da cidade, algumas situações que pensamos em trazer para ajudar a cidade e o seu projeto. Lógico que falamos de política também. Sempre depois dessas disputas tem as pessoas que chegam para jogar gasolina. Eu sou mais um bombeiro. Essas decisões não podem ser tomadas por conta dessas disputas”, analisou.

Fonte: cidadeverde.com
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru