Portal O Mandacaru

Ciro Nogueira fecha com Michel Temer

PARTIDO PROGRESSISTA, DECIDIU QUE IRÁ VOTAR CONTRA A DENÚNCIA

Créditos: Divulgação. Ciro Nogueira e Dilma Ciro Nogueira e Dilma

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP), fechou acordo com o presidente Michel Temer (PMDB). O Partido Progressista irá votar pela rejeição da denúncia por corrupção passiva contra o presidente. É a segunda sigla a tomar este posicionamento. A primeira foi o PMDB partido de Temer.

A decisão tomada pelo PP obriga que todos os parlamentares filiados da legenda votem a favor de Temer. Desobediências devem acarretar em punições futuras como a possibilidade de expulsão.

Em nota, o PP diz que o fechamento de questão é em relação à votação da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde a matéria deve ser votada ainda nesta semana. "A bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados fechou questão para votar contrária à admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)”, diz a nota do PP.

Na noite desta terça-feira (11), Ciro Nogueira já deu provas da lealdade a Temer. Ele votou a favor da Reforma Trabalhista. A proposta retorna agora para votação na Câmara de Deputados. O PP tem 47 deputados federais que devem votar com Temer. Entre eles está a deputada piauiense Iracema Portella, esposa de Ciro. 

Fonte: Política Dinâmica

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru