Portal O Mandacaru

Convenção de Luciano Nunes mostra a força de sua candidatura

O candidato Luciano Nunes disse não temer o poder da máquina pública

Créditos: parlamentopiaui.com.br Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Um dos espaços para realização de eventos do Centro de Convenções Atlantic City foi ocupado por milhares de filiados do PSDB, PSB e DEM e simpatizantes da candidatura do deputado tucano Luciano Nunes ao Governo do Piauí. Além da convenção do PSDB aprovando o nome do deputado tucano candidato a governador, e dos candidatos a deputados federal e estadual, o PSB e o DEM realizaram suas convenções para o lançamento dos candidatos a vice-governadora, senadores e da chapa proporcional.

O DEM apresentou a delegada civil do Piauí, Cassandra Moraes Souza, filha do prefeito de Parnaíba Mão Santa, como candidata a vice-governadora. O Democratas lançou, também, o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Robert Rios, candidato a senador.

O outro candidato a senador é o ex-governador, Wilson Martins. Ele presidente estadual do PSB. Os quatro candidatos da chapa majoritária e os outros políticos da oposição realizaram seus pronunciamentos emocionantes, críticos ao governo de Wellington Dias e apresentando as propostas de gestão para governar o Piauí a partir de janeiro de 2019.

O candidato ao Governo pelo PSDB, deputado Luciano Nunes disse que não teme o poder da máquina pública e nem mesmo o poderio financeiro da chapa do governador Wellington Dias. Ele reafirmou o desejo de buscar mais desenvolvimento para o Estado do Piauí, buscando parceria com empresas, trazendo indústrias e buscando mais oportunidades de empregos.

“É uma coligação vitoriosa, com pessoas de Norte a Sul do Piauí, pessoas de Teresina, movidas pelo sentimento de mudança, de ver um Piauí melhor, mais forte, de oportunidades para os piauienses. Podem esperar uma pessoa de compromisso, que irá honrar com a palavra empenhada, um governo austero, moderno, com a máquina leve, voltada a prestar serviço de qualidade para a população. Vamos botar o Piauí para se desenvolver novamente, mais empresas e mais oportunidades para os piauienses. Mais forte que o poder do Governo, que o poder do dinheiro é o sentimento do povo, em querer ver essa mudança que o Piauí precisa. Ninguém aguenta mais o descaso, o abandono. Estamos com os piauienses que querem mudança, a mudança para melhor”, disse.

A candidata a vice-governadora na chapa, Cassandra Moraes Sousa, disse que a proposta da chapa se eleita é fazer uma gestão diferente. Ela criticou a política de segurança pública e ressaltou a operação deflagrada pela Polícia Federal na última semana dentro da Secretaria de Educação do Piauí.

“Estão usando o dinheiro público para coisas erradas, desviando, e foi esse um dos motivos que me levaram a aceitar esse desafio de ser vice. Luciano vai fazer diferente, por isso que a Educação estar em greve, os professores sem dinheiro. Nossa bandeira é a da mudança, eu sou a cara da mulher piauiense, eu sou mãe, eu sou mulher, eu represento a mulher do Piauí. Trabalho na segurança pública e sinto na pele o descaso, o sentimento das mães que perdem seus filhos para as drogas. Não temos segurança, não temos saúde e não temos educação. Podem esperar mudança, um governo de verdade, ideias novas. O governador Luciano vai mudar a história do Piauí. Como é que se desvia mais de R$ 119 milhões da educação e ninguém viu? Juntos vamos mudar o Piauí”, disse Cassandra Moraes Sousa.

O último a falar para os presentes foi o candidato a governador Luciano Nunes. Ele falou sobre as propostas para governar o Piauí e apresentou o seu posicionamento contra o desgoverno que, segundo ele, está ocorrendo no estado piauiense.

Fonte: parlamentopiaui.com.br
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru