Portal O Mandacaru

Coordenador de Tecnologia comemora projeto Piauí Conectado

Avelar Ferreira disse que o projeto oferece qualidade e serviços diversos aos piauienses

Créditos: Assessoria da Coordenadoria de Tecnologia e Inovação Coordenador de Tecnologia e Inovação do Estado do Piauí, Avelar Ferreira (PSD) Coordenador de Tecnologia e Inovação do Estado do Piauí, Avelar Ferreira (PSD)

O Governador Wellington Dias, assinou, nesta terça-feria (01), a autorização para publicação do edital de licitação do projeto Piauí Conectado. O edital tem por finalidade a contratação de Parceria Público-Privada para construção, operação e manutenção da infraestrutura de transporte de dados do Estado.

Por meio do projeto, será construido um cinturão de fibra ótica que passará de Norte a Sul do Piauí, interligando as unidades administrativas do Estado, melhorando significativamente a qualidade da internet usada nesses pontos.

A rede de fibra ótica também poderá ser explorada pela iniciativa privada que tenha interesse em prover internet em qualquer município piauiense. O Piauí Conectado passará por 96 cidades e os municípios restantes serão contemplados com tecnologia complementar como rádio e satélite.

O Coordenador de Tecnologia e Inovação do Estado do Piauí, Avelar Ferreira (PSD) afirmou que o projeto é importante para manter as pessoas conectadas, em busca de atualizações e pesquisa até mesmo para formarem grupos de estudos por meio da internet. "A Inovação tecnológica é fundamental para o desenvolvimento do Estado do Piauí, nós, juntamente com o Governador Wellington Dias, iremos levar a todos os piauienses o acesso a internet", destacou Avelar Ferreira. 

Avelar Ferreira ainda garante que, em sua pasta há projetos sendo desenvolvidos para atender comunidades ruarais de São Raimundo Nonato. "Nós temos uma assessoria capacitada e preparada para atender as demandas e o desenvolvimento de projetos na área de Tecnologia e Inovação, os projetos vem sendo realizados por um Doutor em Engenharia da Computação que, fora nomeado para nos ajudar a levar o melhor para o Piauí", finalizou. 

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru