Portal O Mandacaru

Corrupção: Ministro Luis Roberto Barroso faz palestra em Teresina

O evento acontece no Tribunal de Contas do Estado-TCE

Créditos: cidadeverde.com Ministro Luís Roberto Barroso, do STF Ministro Luís Roberto Barroso, do STF

Prestes a completar cinco anos no Supremo Tribunal Federal, o ministro Luís Roberto Barroso já se tornou um expoente da Corte. Em suas decisões ou na expressão de seus pensamentos, ele vem assumindo posições de vanguarda, tornando-se o ministro mais popular do Supremo.

O ministro Gilmar Mendes, o seu contraponto, acusa o colega de falar pelos cotovelos. Se Barroso é tagarela ou não, o fato é que ele não deixa Gilmar falando sozinho.

Em resposta a esta última crítica do colega, por exemplo, ele disse que o Direito "não é feito para proteger amigos" e que ele não frequenta palácios nem troca "mensagens" amistosas com réus.

O ministro Luís Roberto Barroso estará hoje em Teresina para proferir, às 14h, a palestra de encerramento do I Simpósio de Inteligência Institucional do Tribunal de Contas do Estado.

O evento começou na segunda-feira (26), com reuniões, debates e palestras envolvendo membros dos Tribunais de Contas de todo o país e representantes de órgãos de controle.

Corrupção

O tema central do simpósio é o uso da informação estratégica e da inteligência institucional como ferramentas de combate à corrupção e aos desvios de dinheiro na gestão pública. O ministro falará sobre Sistema Político e Custo das Eleições: As Origens da Corrupção.

Barroso já sintetizou o seu pensamento sobre este assunto em uma frase lapidar, no final do ano passado, quando sentenciou que o País ‘se perdeu pelo caminho’, em referência à corrupção e aos desvios do dia a dia.

Por estes e por outros motivos, a sua conferência será a mais concorrida e mais prestigiada do Simpósio do TCE.

Fonte: cidadeverde.com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru