Portal O Mandacaru

Criança de quatros anos é deixada sozinha e trancada em escola do Piauí

O caso aconteceu na cidade de Esperantina

Créditos: Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ Escola municipal em Esperantina Escola municipal em Esperantina

Uma criança de apenas quatro anos de idade, ficou trancada dentro de uma escola pública em Esperantina esta semana e o caso revoltou os pais da cidade.

A escola da rede municipal de ensino, do Bairro Cristo Redentor, e através de um vídeo, o pai denunciou o descaso com a segurança da criança.

O homem alega ter se atrasado 1o minutos para buscar a filha na escola e ao chegar no local, se deparou com a criança trancada sozinha dentro do prédio. Na filmagem, que foi divulgada inicialmente nas redes sociais, mostra o pai da criança abrindo o cadeado do portão da escola para retirar a filha.

Ele se mostra indignado com a situação e relatou que foi atrás da chave com um dos vigias da escola. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e foi motivo de críticas contra a gestão daquela escola.

A diretora do colégio disse que saiu mais cedo para resolver um problema na secretaria de educação e que os funcionários que ficaram na escola ao término do horário de aulas, alegaram que não tinham visto a criança e ela teria se escondido em algum local quando todos estavam de saída.

A diretora ressaltou que todas as salas ficam abertas e esse caso nunca tinha acontecido e ela chegou a declarar que é comum os próprios funcionários entregar crianças em suas residências, por conta do atraso dos pais.

A Secretária Municipal de Educação de Esperantina, Beth Aguiar, disse que tomará as devidas providências sobre o caso e repudiou a situação. “Vamos abrir uma sindicância para apurar este caso que não ficará impune. Vamos punir todos os responsáveis“, disse.

O pai da criança também foi ouvido, mas não quis dá detalhes. Ele declarou que tudo está resolvido e que não levará o caso adiante.

Fonte: 180graus
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru