Portal O Mandacaru

"Dança das cadeiras": Mauro Tapety diz que Assembléia ter 11 suplentes é normal

Deputado diz não ter vergonha de estar exercendo mandato como suplente

Créditos: politicadinamica.com Mauro Tapety Mauro Tapety

O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) reagiu nesta quinta-feira (5) às críticas do deputado Robert Rios (PDT) sobre o grande número de suplentes na Assembleia Legislativa do Piauí. Exercendo o mandato nesta condição, ele disse que não tem nenhum constrangimento por ser suplente e criticou os que vivem condenando a convocação de quem não conseguiu se eleger. Para ele, 11 suplentes é normal nas casas legislativas do país.

“Não é novidade para ninguém que sempre existiram suplentes na Assembleia Legislativa. Tive o cuidado de verificar nas três últimas legislaturas e vi que no segundo governo de Wellington Dias tinha nove suplentes e ninguém disse nada. No governo de Wilson Martins tinha nove suplentes e mais uma vez ninguém disse nada. Agora são 11, mas isso é normal em todas as casas legislativas pelo Brasil afora”, afirmou o parlamentar.

Em seu desabafo, Mauro Tapety se dirigiu também aos colegas suplentes e disse para nenhum deles ter vergonha por não serem titulares dos mandatos que exercem. “Não tenho vergonha de estar aqui na qualidade de suplente e nenhum dos senhores que também estão aqui nessa qualidade devem ter vergonha", falou o peemedebista.

Fonte: politicadinamica.com
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru