Portal O Mandacaru

Depois de Berlim, exposição da Serra da Capivara vem a SRN

Mostra destaca pesquisas lideradas pela arqueóloga Niéde Guidon no Piauí

Créditos: André Pessoa Depois de estrear na Alemanha, exposição sobre a  Serra da Capivara chega a SRN Depois de estrear na Alemanha, exposição sobre a Serra da Capivara chega a SRN

Imagens que mostram crânios humanos milenares, escavações de animais da megafauna, os trabalhos nos laboratórios da Fundação Museu do Homem Americano e muitos outros detalhes das últimas duas décadas de pesquisas multidisciplinares compõem a exposição “Seriam os Piauienses da Serra da Capivara os homens mais antigos das Américas?”, que começou na Alemanha, passou por Teresina e agora chega a São Raimundo Nonato.

O evento que é totalmente gratuito será aberto na sexta-feira, dia 25 de agosto, no Centro Diocesano, um prédio histórico localizado na área colonial da cidade de São Raimundo Nonato e que estará comemorando os festejos em homenagem ao seu padroeiro. O público da microrregião e turistas que visitem a Serra da Capivara nesse período terão a oportunidade de conferir a exposição na cidade até o dia 3 de setembro quando deve seguir para o Paço Imperial no Rio de Janeiro.

“A mostra fotográfica que vem para cidade de São Raimundo é paralela a exposição que continua em cartaz na Europa e fica lá até abril de 2018 quando será encerrada na cidade de Bonn”, explica o fotógrafo André Pessoa, autor do projeto. A iniciativa de trazer a exposição para o Brasil é da Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí que pretende mostrar as riquezas naturais, culturais e científicas da Serra da Capivara para o maior número de pessoas possível.

O governador do Piauí, Wellington Dias e a vice-governadora, Margarete Coelho, devem visitar a exposição em São Raimundo Nonato no dia 30 de agosto, auge das comemorações do padroeiro da cidade. Dias esteve em Berlim para abertura da mostra em maio passado e também quando ela foi exibida em Teresina. A expectativa agora é pela definição da data em que as belezas da Serra da Capivara serão exibidas na sede da ONU em Nova York, nos Estados Unidos.

Fonte: André Pessoa

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru