Portal O Mandacaru

Deputado Paes Landim lamenta morte de Dr. Chico Ramos

Paes Landim, lamentou a morte do Dr. Francisco Ferreira Ramos, ocorrida no dia 22 de maio

Créditos: Assessoria do Deputado. Deputado Federal, Paes Landim PTB Deputado Federal, Paes Landim PTB

O deputado federal, Paes Landim, lamentou a morte do Dr. Francisco Ferreira Ramos, ocorrida no dia 22 de maio desse ano. Em nota, o parlamentar ressalta a atuação do neurocirurgião e também deputado estadual, no Governo Wilson Martins, em prol dos piauienses.

Confira o pronunciamento do deputado Paes Landim na íntegra

O SR. PAES LANDIM (Bloco/PTB-PI. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, é com pesar que o Piauí se despede do Dr. Francisco Ferreira Ramos, Dr. Chico Ramos, um neurocirurgião que dedicou sua vida a cuidar dos piauienses.

Saiu de Valença, ainda menino, de uma família pobre, enfrentou muitas dificuldades. Segundo ele gostava de dizer, "pendurou o chapéu de vaqueiro na parede e só voltaria quando fosse doutor".

Assim, formou-se em Medicina pela Faculdade Nacional da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro; especializou-se em Neurocirurgia pelo Instituto de Neurocirurgia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; voltando ao Piauí, foi médico do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, por 50 anos, exercendo o cargo de Diretor do mesmo hospital por mais de 20 anos.

Dr. Chico Ramos foi Vereador em Teresina e Deputado Estadual no Governo Wilson Martins.

Lamento muito, em nome dos piauienses, a partida desse homem público que foi Dr. Chico Ramos e me solidarizo com seus familiares e amigos. Foi um médico que honrou a ciência médica do Brasil.

Fonte: Portal AZ

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru