Portal O Mandacaru

Descaso: O drama dos terceirizados no Piauí

Em alguns casos, os atrasos ocorrem há quatro meses

Créditos: Ccom Wellington Dias (PT) Wellington Dias (PT)

Os trabalhadores que prestam serviços terceirizados ao governo do Estado paralisaram as atividades. Sem acordo com o governo de Wellington Dias (PT), eles relatam que estão sem receber os pagamentos, em alguns casos, os atrasos ocorrem há quatro meses.

Os terceirizados afirmam que são tratados com descaso pelo governo e que as famílias estão passando necessidades. A presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Conservação e Asseio doEstado do Piauí, Maria José Mesquita da Silva Neres, afirma que a categoria exige a regularização dos pagamentos.

Segundo ela, a situação é mais grave porque esses profissionais não estão recebendo nem mesmo os vales transportes e o ticket alimentação. “Tem família passando fome, necessidade. O governador não se sensibiliza com isso. Eles falam em pagar em janeiro, não podemos mais esperar. A situação é desesperadora”, relatou.

O superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, esteve reunido com os sindicatos, mas não foi possível um acordo. O governo afirma que vai regularizar o pagamento somente no mês de fevereiro, mas os trabalhadores que esperam desde o ano passado dizem não aguentar mais.

O governo afirma que só poderá realiza os pagamentos no dia 05 de fevereiro porque será aberto o novo sistema financeiro do Estado. Antes desta data seria impossível realizar os pagamentos. 

O sindicato informa que cerca de 800 trabalhadores devem cruzar os braços. A paralisação deve afetar serviços como limpeza, maqueiros, atendentes e porteiros.

Fonte: politicadinamica.com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru