Portal O Mandacaru

Detentos participam de revisão do Enem em São Raimundo Nonato

Professores ministraram aulas de Linguagens, Biologia, Química, Matemática, Física e Redação

Créditos: SaoRaimundo.Com Detentos participam de revisão do Enem em São Raimundo Nonato Detentos participam de revisão do Enem em São Raimundo Nonato

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, neste domingo (20), a primeira revisão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, região sul do Piauí.

A atividade contou com equipe de professores da rede pública estadual de ensino ministrando aulas nas disciplinas Linguagens, Biologia, Química, Matemática, Física e Redação. A revisão foi realizada de 8h às 13h, na sala de aula da unidade.

De acordo com a coordenadora de Ensino Prisional da Secretaria da Justiça, Jussyara Valente, a Casa de Detenção de São Raimundo Nonato conta, agora, com o Canal Educação, por meio do qual será feito o preparatório para o Enem.

O gerente da unidade penal, José de Mello Pereira, comemora a ação. “Cumprimos nossa missão. A sala de aula na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato é uma grande conquista”, diz José de Mello.

O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, destaca o avanço da educação nos presídios piauienses. “É importante destacar que o estudo é uma das principais diretrizes de trabalho, no que se refere à ressocialização no sistema prisional. Essas pessoas estão tendo a oportunidade de buscar uma nova forma de vida e nós acreditamos que a educação é o caminho para essa mudança”, ressalta o gestor.

Fonte: Informações do SaoRaimundo.Com

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru