Portal O Mandacaru

Diretor do IFPI de São Raimundo Nonato participa de conferência na Dinamarca

A Conferência Centro-Europeia de Óptica Quântica, trata-se de um evento que está na 24ª edição

Créditos: Reprodução Diretor do IFPI de São Raimundo Nonato participa de conferência na Dinamarca Diretor do IFPI de São Raimundo Nonato participa de conferência na Dinamarca

O Diretor do campus do Instituto Federal do Piauí, de São Raimundo Nonato, o Prof. Francisco Nogueira, participou de Conferência Centro-Europeia de Óptica Quântica 2017 em Lyngby, na Dinamarca.

-“Estou apresentando um trabalho da área de física teórica, intitulado “Spontaneous decay of a two-level system close to a perfectly reflecting sphere – Decaimento espontâneo de um sistema de dois níveis próximo a uma esfera perfeitamente refletora”, que se refere a um artigo que publiquei, juntamente com os professores do Departamento de Física da Universidade Federal de Alagoas, Rodrigo de Paula Lima e Marcelo Leite Lyra, na revista Norte-Americana Annals of Physics, da Elsevier, no início do ano.” diz Nogueira.

A Conferência Centro-Europeia de Óptica Quântica, trata-se de um evento que está na 24ª edição, tendo ocorrido à primeira na década de 90 em Budapeste, Hungria. Desde então espalhou-se pela Europa Central e aborda temas de pesquisa moderna em Óptica Quântica.

Os custos da viagem contam com o apoio da Instituição de Fomento CAPES. Nogueira é o professor de física do Campus de São Raimundo Nonato desde a sua criação e atua como  diretor-geral da Instituição.

Fonte: Informações do SaoRaimundo.Com

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru