Portal O Mandacaru

Dr. Pessoa critica postura de superintendente na defesa das PPPs

O parlamentar também criticou a premiação que o Governo do Estado recebeu em São Paulo

Créditos: Google Deputado Dr. Pessoa (PSD) Deputado Dr. Pessoa (PSD)

O deputado Dr. Pessoa (PSD) usou o tempo destinados aos dois minutos para criticar as defesas que a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Mouram tem feito à PPP da Agespisa, que repassou os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto da capital do Piauí para a empresa Águas de Teresina (Grupo Aegea). 

“Ontem eu julguei que Dra. Viviane Moura quer estar acima da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, porque a ministra deu todo aval para que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí fizesse o julgamento e analisasse a PP da Agespisa. Se o TCE é um órgão que tem uma especificidade nesse caminho, vem uma Dra. Viviane dessa achar que tem mais conhecimento do que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Portanto é muita petulância”, disse Dr. Pessoa. O parlamentar também criticou a premiação que o Governo do Estado recebeu em São Paulo durante o PPP Awards & Conference Brazil 2017, que considerou a Nova Ceasa i segundo melhor projeto estadual de PPP do Brasil. “Quero analisar também esses institutos de fora do Brasil, que entregam prêmios, mas ninguém sabe nem de onde vem e nem conhecem a sua credibilidade. Se aqui no nosso país nós vemos muitos deles fazendo coisas maquiadas imagina esses de fora”, finalizou o parlamentar. A Central de Abastecimento do Piauí vem sendo administrada pela iniciativa privada há cinco meses, por meio de Parceria Público-Privada (PPP).  

Fonte: alepi.gov.br/Larissa Saldanha - Katya D'Angelles
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru