Portal O Mandacaru

Dr. Pessoa é recebido com festa em Floriano

O candidato a governador pelo Solidariedade também recebeu adesões à sua campanha

Créditos: Ascom Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução


O candidato a governador do Piauí Dr. Pessoa (Solidariedade) participou na noite de sábado (25) de uma grande festa na cidade de Floriano, 256 km ao sul de Teresina.

Acompanhado pelo suplente de deputado federal Silas Freire (PR) e por lideranças políticas da região, como o vereador Liacir César (PR) e o ex-vereador Lauro César (PPS), Dr. Pessoa mostrou a força da sua candidatura através da aclamação dos presentes. Na festa, que reuniu pelo menos mil pessoas, o candidato recebeu manifestações entusiasmadas de apoio à sua campanha. 

Silas destacou que, hoje, os conchavos políticos se sobrepõem aos interesses da sociedade na gestão do estado, por isso decidiu apoiar o nome do candidato do Solidariedade. "Eu deixei o conforto do governo para apoiar o Pessoa porque o estado do Piauí está entregue aos políticos, e o Pessoa, por gostar de gente, tem uma tarefa dificílima: tomar este estado das mãos dos políticos e devolver aos seus donos, que é o povo do Piauí", afirma Silas Freire.

O ex-vereador Lauro César de Morais, que é primeiro-secretário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), também esteve presente nos atos de apoio a Dr. Pessoa em Floriano. Ele considera que o atual governo tem gerido mal o estado, e disse que apoia Pessoa por ele ser simpático à ideia de promover uma descentralização administrativa no estado. "O Piauí está sem rumo. Nós precisamos de alguém que tenha a capacidade de olhar para os mais humildes, que tenha a capacidade de montar uma boa equipe técnica e consolidar essa proposta de regionalizar as decisões políticas do Governo do Estado, porque assim nós vamos estar aproximando o governo do povo piauiense, acabando com aquela imagem de que o Palácio de Karnak é blindado para o cidadão. É entregar o Governo do Piauí ao povo do Piauí", afirma Lauro César, que já foi presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI).

O cantor, compositor e radialista Tony Ramos também manifestou apoio ao candidato do Solidariedade. "Eu vou votar no Dr. Pessoa porque ele está propondo uma mudança de verdade para o Piauí. Além disso, tem caráter e é ficha limpa", afirmou.

Pessoa fez uma caminhada pela cidade e visitou vários pontos turísticos de Floriano, sempre acompanhado por líderes locais e pela população. A major Elizete Lima (SD) e a jornalista Káritha Leal, esposa do deputado Silas Freire, também acompanharam a comitiva.

Fonte: Ascom
Editor: Evandro Jr

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru