Portal O Mandacaru

Dra. Michaelle Palmeira explica a diferença entre Botox e Preenchimento

Em uma rápida conversa com Michaelle, ela nos conta a diferença entre botox e preenchimento

Créditos: Arquivo Pessoal Dra. Michaelle Palmeira participa de Congresso Internacional de Dermatologia Dra. Michaelle Palmeira participa de Congresso Internacional de Dermatologia

São bastante comuns as dúvidas sobre as diferenças entre aplicação de Botox e as técnicas de preenchimento facial. A diferença é que o preenchimento facial tem volume e ocupa um espaço no qual há uma depressão e o Botox é uma medicação que paralisa uma determinada musculatura, mas que não tem nenhum volume e não preenche nenhum espaço.

No Botox, ou melhor, na aplicação da Toxina Botulínica, a substância age diretamente bloqueando a atividade dos músculos onde for aplicada. O impedimento da contração muscular causa um relaxamento dos músculos e da pele, levando a uma suavização das rugas dinâmicas. O efeito não é imediato, pois a medicação precisa de um tempo (48 a 72 horas) para agir.

Já no preenchimento facial, que geralmente é realizado com ácido hialurônico, o efeito é dado pelo volume injetado e é imediato. Trata-se de uma proteína com a capacidade de reter água, que existe naturalmente no nosso organismo, principalmente na fase mais jovem e que age na hidratação e na elasticidade da pele. Com o passar dos anos a diminuição desse ácido contribui para o aparecimento de rugas, seguidas de depressões na pele. Essas rugas que persistem, mesmo após o relaxamento com o Botox, são denominadas rugas estáticas e melhoram com o preenchimento.

Em resumo, o preenchimento facial age na consequência da contração muscular, que é a ruga em si (depressão da pele) e o Botox age na causa, impedindo a própria contração muscular.

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru