Portal O Mandacaru

É hoje! Ciro diz que governador deve anunciar a chapa majoritária nesta terça-feira (17)

“Espero que ainda no dia de hoje possamos ter uma definição, um norte", disse o senador

Créditos: Reprodução Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Hoje deve ser o Dia “D” na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Quem afirma é o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Ele diz esperar que o governador anuncie a composição da chapa majoritária ainda nesta terça-feira (17).

Ciro Nogueira afirma que espera que hoje o governador também coloque fim na discussão sobre a formação da chapa proprocional. Ciro lembra que o período das convenções se inicia na sexta-feira (20) e segue até o dia 05. Segundo ele, os partidos precisam de uma definição.

“Espero que ainda no dia de hoje possamos ter uma definição, um norte. É o que esperamos. Estamos perto da convenção, temos que saber qual a chapa. Tem que saber a chapa proporcional. Porque se não tiver uma coligação é uma realidade, se for outra é outra realidade. Os partidos precisam chegar  na data da convenção com o número de candidatos corretos”, declarou.

Sobre a coligação proporcional, Ciro disse que o normal seria o chapão, mas afirma que o Progressistas estão preparados para qualquer situação. “O normal e natural é o chapão.  É uma definição que cabe aos partidos. Acho legítimo cada partido defender seus interesses. É o natural e o que historicamente ocorre no estado”, afirmou.

Pré-candidato à reeleição como senador, Ciro falou sobre as críticas que vem sendo alvo inclusive de nomes que integram a base governista. “Enfrento com naturalidade. O único candidato que mostra o que tem feito sou eu. A maioria não tem o que apresentar. Não tem obra, nem realidade para mostrar. O eleitor é que vai saber separar o que for melhor para o estado”, afirmou.

Nacionalmente o Progressistas discute, com os demais partidos do Centrão, o candidato à presidência que terá o apoio do grupo. A convenção nacional do Progressistas deve ocorrer no dia 02 de agosto. 

Ciro defende o apoio ao cearense Ciro Gomes (PDT). “Eu tenho conversado com os pré-candidatos. O que levo em conta são as conversas com os pré-candidatos. Conversei com o Ciro sobre o que ele pretende fazer para o nosso estado. Quais são as obras que o Piauí precisa para que no período eleitoral possamos mostrar isso”,comentou.

Fonte: cidadeverde,com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru