Portal O Mandacaru

Edson Ferreira cobra providências de órgãos para evitar falta de água em SRN

Deputado alerta para ameaça de falta de água em São Raimundo Nonato

Créditos: Luan Ribeiro Edson Ferreira preside a Comissão de Energia e Mineração Edson Ferreira preside a Comissão de Energia e Mineração

O Deputado Edson Ferreira (PSD) pediu, através de requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa, que a Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) e o DNOCS ( Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) adotam providências no sentido de impedir um colapso no abastecimento de água na região de São Raimundo Nonato, no Centro-Sul do Estado.

Edson Ferreira disse que o açude Petrônio Portella, responsável pelo abastecimento na região, se encontra com pouco mais de 12% de sua capacidade de armazenamento de água ocupada. Ele lembrou que o açude beneficia 11 municípios e defendeu a adoção de um plano para evitar o colapso no fornecimento de água que, segundo ele, pode ocorrer a qualquer momento.

“Estamos fazendo um alerta ao DNOCS e à Agespisa para que o problema não se agrave e a população não seja prejudicada”, afirmou o Deputado do PSD, revelando ainda que a qualidade da água que tem chegado às residências em São Raimundo Nonato é péssima e apresenta um odor ruim.

Fonte: Da Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru