Portal O Mandacaru

Edson Ferreira critica fechamento de escolas em São Raimundo Nonato

Deputado critica Prefeitura pelo fechamento de escolas da rede ensino municipal

Créditos: ASCOM Deputado Estadual Edson Ferreira (PSD-PI). Deputado Estadual Edson Ferreira (PSD-PI).

O Deputado Estadual Edson Ferreira (PSD) criticou o fechamento autoritário e sem discussão com a população de escolas municipais de São Raimundo Nonato. “Eu tive que observar as atitudes e a fala da Secretária de Educação para acreditar que ela teve coragem de dizer que está promovendo uma revolução na educação. Não sabia que fechar mais de 08 escolas, não oferecer estrutura adequada de ensino e não valorizar o professor era promover uma revolução”, comentou.

“Não penso ser certo numa crise, fechar escolas públicas. O Caminho era pra ser o contrário, mas a Prefeita de São Raimundo Nonato adota uma postura contrária ao que defendia nas eleições do ano passado. De forma intransigente e sem diálogo, o fechamento acontece contra o devido diálogo com os pais dos alunos que, se posicionaram e posicionam totalmente contrários a estes fechamentos", comentou. 

"A medida representa um grave retrocesso para a educação de São Raimundo Nonato, e ameaça o futuro de estudantes que dependem do ensino público. Fechar escolas é um crime contra o futuro de nossas crianças e jovens. É um absurdo que vai prejudicar os alunos que correm o risco de perder o direito de ter acesso à educação próximo de seus lares e famílias. Fatalmente vai criar um distanciamento que pode desmotivar esses alunos a continuarem estudando", critica o parlamentar. 

“Escolas como essas cumprem um papel que vai além da educação em si, de inclusão social e envolvimento das famílias. Fecha-las significa comprometer o futuro dessas comunidades”, finalizou o Deputado.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru