Portal O Mandacaru

Em ato de filiações do Progressistas, governador declara apoio à reeleição de Ciro

“Não é pelo governo, não é pelo PP, é pelo Piauí e eu quero dizer que apoio Ciro Nogueira "

Créditos: Google Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Pela primeira vez o governador Wellington Dias (PT) declarou apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP) abertamente. Foi durante o encontro do partido que filiou vários prefeitos nesta segunda-feira (4).

A afirmação acaba com a incerteza quanto a uma das vagas ao Senado na chapa para a sua reeleição ao governo em 2018. Quanto à outra, o governador disse ao Cidadeverde.com que ainda não está definida. 

“Não é pelo governo, não é pelo PP, é pelo Piauí e eu quero dizer que apoio Ciro Nogueira como candidato ao Senado no ano que vem”, declarou o governador. 

Wellington Dias reforçou o que já tem dito sobre a aliança com o PP: que ela continuará firme. “Porque o PP e o senador Ciro Nogueira têm sido muito importantes dentro da coligação, trazendo investimentos para o Estado”, complementou.

De acordo com Wellington Dias, a maioria do PT e outros que formam a chapa concordam com a decisão de Ciro de disputar a reeleição. “É claro que os partidos são plurais, mas eu diria que a ampla maioria, a direção, os parlamentares estaduais, federais, estamos trabalhando com todo o propósito para construir essa vitória”. 

Quanto a segunda vaga para o Senado, Wellington voltou a dizer apenas que “só será definida em 2018”.

Já o senador Ciro Nogueira disse que a aliança está firmada para o ano que vem. "Nós temos uma aliança firmada para 2018. Eu sempre disse que os Progressistas almejam chegar ao governo. É natural, é o maior partido do Estado, mas vamos cumprir nosso compromisso. Temos consciência que para o melhor hoje para o Estado é essa aliança para que em 2022 tenhamos nosso candidato do Progressistas governando nosso Estado", declarou.

Fonte: cidadeverde.com
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru