Portal O Mandacaru

Em debate, Dr. Pessoa enquadra Wellington e cita infraestrutura precária do Estado

O debate "fogo-cruzado" foi promovido pela TV Antena 10

Créditos: Ascom Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

O debate "Fogo Cruzado", promovido pela TV Antena 10 neste sábado (1º), entre os candidatos ao Governo do Piauí, começou com o atual chefe do Executivo, Wellington Dias (PT), sendo enquadrado pelo candidato do Solidariedade, o deputado estadual Dr. Pessoa.
Questionado sobre quais são suas propostas para fazer com que a economia do Piauí se desenvolva e atraia mais empresas, Pessoa afirmou que sua gestão realizará o que a do petista não realizou: investimentos maciços na infraestrutura, sobretudo na melhoria das rodovias estaduais, as chamadas PIs, que estão em péssimas condições, provocando acidentes fatais, além de enormes prejuízos para os produtores, para os empresários e para a população em geral que precisa trafegar por estradas esburacadas e perigosas.


"Para um estado ter crescimento é preciso o governo investir em vários setores, como na infraestrutura, o que seu governo não fez. Só com uma boa infraestrutura o crescimento do Piauí será pujante. Esse aumento da produção nos cerrados só ocorreu graças à iniciativa privada, porque temos energia de má qualidade, saúde de má qualidade e rodovias estaduais de péssima qualidade", afirmou Pessoa.
O candidato pelo Solidariedade também destacou que os jovens piauienses têm cada vez menos oportunidades tanto para se capacitarem quanto para conseguir o primeiro emprego. De acordo com Pessoa, resolver esse problema será prioridade na sua gestão.
"As empresas não são atraídas ao Piauí por conta da falta de capacitação dos nossos jovens, que não têm oportunidade. Hoje o mundo inteiro está preocupado com o mercado, mas seu governo não está. O nosso estado tem inúmeras potencialidades, tanto na educação como na saúde - mas isso é mérito, principalmente, na iniciativa privada, porque em seus três governos muito pouco se investiu nessas áreas", salienta Pessoa.
Outra área que, segundo Pessoa, terá mais atenção, caso ele seja eleito governador, é o turismo. "O Piauí também tem um enorme potencial no turismo, com o Parque Nacional de Sete Cidades, o Parque Nacional Serra da Capivara e tantos outros lugares. Isso sem falar no agronegócio. Mas seu governo esqueceu de garantir a infraestrutura, essencial para a implantação de novas empresas e, consequentemente, para a geração de emprego e renda", analisa Pessoa.

Vanessa Tapety avalia que Dr. Pessoa conseguiu passar sua mensagem ao povo

A candidata a vice-governadora Vanessa Tapety considera que Pessoa teve o melhor desempenho entre todos os candidatos presentes no "Fogo Cruzado" da TV Antena 10, pois conseguiu falar a linguagem do povo, apontando o que está ruim no Piauí e expondo suas ideias para desenvolver o estado.
"Nossa avaliação do debate de hoje foi super positiva. O Dr. Pessoa teve uma desenvoltura espetacular no debate. Falou a verdade, falou com o povo, falou consciente do momento pelo qual o Piauí está passando. Mostrou suas propostas e eu acho q o povo entendeu", afirma Vanessa.

Fonte: Ascom
Editor: Evandro Jr

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru