Portal O Mandacaru

Em Guadalupe, Dr. Pessoa recebe apoio de lideranças de partidos governistas

Dr. Pessoa participou da comemoração dos 89 anos de emancipação política do Município

Créditos: Ascom Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução


O candidato ao Governo do Piauí Dr. Pessoa (Solidariedade) e sua comitiva iniciaram o sábado (25) numa missa em ação de graças pelos 89 anos do município de Guadalupe, cujo aniversário de fundação é comemorado  hoje.

O deputado caminhou pela Praça César Carlos, uma das principais da cidade, e conversou com os comerciantes e com a populaçãoe em geral.

Em Guadalupe, Pessoa também recebeu o apoio de lideranças políticas locais que são filiadas a partidos governistas, mas que não concordam com o atual modelo de gestão que está sendo praticado no Piauí.

Marcelo Mota (PDT), vereador de Guadalupe, considera que a população do município está extremamente frustrada com a grande quantidade de promessas feitas pelo governador para a região nos últimos anos, mas que até agora não saíram do papel.

"Eu voto no Dr. Pessoa por acreditar na sua decência, nos seus ideais e nos seus objetivos. Hoje o Piauí está entregue a um governo viciado, cheio de promessas e de ilusão", afirma.

O vereador Martinez da Silva Duarte, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores, diz ter deixado de apoiar seu correligionário para seguir com Dr. Pessoa (SD) porque não se conforma com os sucessivos escândalos de corrupção envolvendo órgãos públicos estaduais, como o da Secretaria de Educação do Piauí, que no início deste mês foi alvo de uma operação da Polícia Federal, durante a qual descobriu-se um rombo de aproximadamente R$ 120 milhões, provocado por fraudes em licitações para contratação de servições de transporte escolar pelo Governo do Estado.

O vereador petista citou também a situação das rodovias estaduais que se encontram deterioradas, o que tem levado ao aumento do número de acidentes fatais.
"Devido ao desgoverno que o nosso estado do Piauí está tendo no atual momento, com vários escândalos que já são citados até na imprensa nacional, e também por outros motivos, como a péssima situação de trafegabilidade da estrada PI que liga Guadalupe a Jerumenha. Por essas razões, eu procurei a assessoria do Dr. Pessoa dez dias atrás e manifestei meu desejo de apoiar sua candidatura. Estamos aqui nos esforçando no nosso municípios para que seu nome saia disparado nas eleições de 2018", afirma o vereador  Martinez Duarte.

O suplente de vereador Humberto Mariano, de Teresina, também acompanhou Pessoa durante os eventos de celebração pelos 89 anos da "cidade luz", como é conhecida Guadalupe.
"Acredito no Dr. Pessoa e estou com ele há quase três anos, desde a época em que disputou a Prefeitura de Teresina. É honesto, é sincero, um homem simples, do campo, que sabe cuidar de gente. É um homem nota dez, por toda a sua simplicidade, por ser um amigo para toda hora, que trata sempre bem o mais carente. Ele faz o bem para muita gente, sempre olhando para os mais humildes. Por isso eu estou junto com ele. É meu amigo e meu futuro governador, com fé em Deus. O Piauí precisa dele", afirma Humberto Mariano.

Produtores rurais e turismo

Após a missa na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, a comitiva de Dr. Pessoa passou pelo balneário Belém - Brasília. O candidato ficou impressionado com a beleza do local e lamentou que o atual governo não tenha incentivado o potencial turístico deste e de tantos outros pontos de lazer situados nos municípios piauienses. 
"Se eu for governador, um paraíso como esse não ficará abandonado. Será conhecido por todos os piauienses e até por pessoas de outros estados e países", afirmou Pessoa. 

O candidato ao Governo pelo Solidariedade também se comprometeu a realizar investimentos na região conhecida como platôs de Guadalupe, uma área de 32 mil hectares, sendo cerca de 5 mil hectares só de plantação, incluindo diversos produtos, como banana, goiaba, acerola, uva e melancia.
Segundo Pessoa, se tivessem recebido o apoio necessário do governo, os produtores da região estariam ainda mais fortalecidos. "Tudo isso aqui eles construíram com o próprio suor, sem receber qualquer contrapartida do poder público, sobretudo na questão das malhas rodoviárias, que estão intrafegáveis", pondera Pessoa.
Nos últimos dias Dr. Pessoa e seus apoiadores já visitaram doze municípios do sul do Piauí: Floriano, Jerumenha,  Landri Sales, Marcos Parente, Água Branca, Uruçuí, Manoel Emídio, Colônia do Gurguéia, Eliseu Martins, Canto do Buriti, Pajeú e Guadalupe.

Fonte: Ascom
Editor: Evandro Jr

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru