Portal O Mandacaru

Em São Raimundo Nonato, visite o cardiologista regularmente

Dr. Ary Sérgio está atendendo diariamente na Clínica Sonnar em São Raimundo Nonato

Créditos: Reprodução Dr. Ary Sérgio atende diariamente na Clínica Sonnar Dr. Ary Sérgio atende diariamente na Clínica Sonnar

O médico cardiologista Drº Ary Sérgio Macêdo Belo está atendendo diariamente em São Raimundo Nonato.

Drº Ary Sérgio é Especialista em Cardiologia pela Residência Médica PROCAPE/UPE (Recife PE), Especialista em Clinica Médica pela Residência Médica Univasf (Petrolina PE), Especialista em Ecocardiografia pela Resiência Médica PROCAPE/UPE (Recife PE) e Membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Dr. Ary Sérgio Belo, estará atendendo de segunda a sexta, na Clínica Sonnar fazendo consultas especializadas em Cardiologia, Risco Cirúrgico, Ecodopplercardiograma, Transtorácico, Colorido, Teste Ergométrico, Mapa 24h, MRPA, Holter 24h, USG Doppler de carótidas e vertebrais e Eletrocardiograma. 

Visitas regulares ao cardiologista 

Doenças cardíacas são progressivas, por isso é importante manter um acompanhamento regular. Pergunte ao seu médico sobre o intervalo necessário entre as consultas. Se você precisa apenas de um check-up, visitas anuais bastam. O controle do colesterol e da pressão arterial demanda, em ambos os casos, uma visita a cada três meses (quando os remédios passam a fazer efeito, o intervalo pode ser semestral). 

Histórico de doenças cardíacas na família 

Antes de ir ao médico, faça uma pesquisa na família e investigue se já houve casos de hipertensão, colesterol alto ou infarto entre vocês. Fale sobre isso com seu médico e pergunte se os riscos de que algum desses problemas atrapalhe sua saúde são maiores por causa dos fatores genéticos. 

Exames de rotina 

O acompanhamento da saúde do coração depende de alguns exames periódicos. Pergunte a seu médico sobre os que você precisa fazer. A lista mais comum inclui hemograma completo, colesterol total e frações; glicemia; hemoglobina glicosilada; triglicérides; sódio, potássio e uréia; creatinina. Um eletrocardiograma é pedido para avaliar os batimentos cardíacos, enquanto um ecocardiograma com dopler serve para avaliar o tamanho e a função do músculo cardíaco em si. Um teste ergométrico avalia sua capacidade de esforço e é recomendado pra quem faz ou pretende começar atividades físicas ele também serve para detectar isquemias que, algumas vezes, só se manifestam quando o coração é exigido além de seu funcionamento no repouso. 

Controle do peso 

A obesidade é considerada um dos maiores fatores de risco para as doenças do coração. Faça uma avaliação para saber se você precisa de um regime para controlar o peso e pergunte ao seu médico sobre mudanças na alimentação que podem ajudar você de duas maneiras: perdendo os quilos extras e fortalecendo a saúde do músculo cardíaco. Legumes, frutas e cereais integrais, de forma geral, são boas pedidas.

Agende sua Consulta pelos telefones: (89) 3582-1935 / 9 8114-3242.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru