Portal O Mandacaru

Escola do Legislativo lança novos cursos de pós graduações

A Escola já concluiu quase 70 turmas de pós graduações nas áreas jurídica, gestão e educação

Créditos: Google Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

undada em 2008, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão já ofereceu mais de 300 cursos entre  extensão, treinamentos, capacitação e oficina. Ao todo, mais de 6 mil pessoas foram atendidas e 3 mil certificados de cursos expedidos, dessas 2,5 mil fizeram pós-graduações. Afiliada à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), ela está entre as 166 instituições mais atuantes do Brasil, sendo a de maior destaque.

A Escola do Legislativo já concluiu  quase  70 turmas de pós graduações nas áreas jurídica,  gestão e educação.  Atualmente  existem 14  turmas em andamento,  além de outros cursos previstos para iniciar em maio,  em parceria  com  a  Faculdade Adelmar Rosado e  Fundação Delta do Parnaíba (Fundelta).

O gerente  de  Controle  Interno da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE), Márcio Rodrigo Souza irá coordenar  a pós graduação de Auditoria, Controladoria e  Compliance no Setor Público. Ele explica que a pós graduação se propõe a suprir uma necessidade de mercado  de trabalho  voltado  para o controle  da gestão pública,  sobretudo  em razão da necessidade de profissionalização nessa área.

Destaca ainda outra  novidade  da  pós, o  Compliance. Os estudantes receberão instrução teórica e prática  para implantar   um programa de compliance em organizações públicas, no que tange a estruturada, desenvolvido e monitorado.  Verão também a outra perspectiva, que é a desconformidade  (não compliance),  que pode gerar vários  problemas,  entre eles a corrupção.  Para tratar desses temas,  professores com ampla experiência acadêmica no assunto  serão convidados a ministrar algumas das disciplinas ofertadas. 

Márcio Rodrigo  é  mestre  em  Ciência  Política  pela  Universidade Federal  do Piauí (UFPI).  Especialista  em  Gestão Pública na Universidade Federal do Piauí (UFPI)  e  em  Orçamento e Contabilidade Pública  no Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT). Estudou Ciências  Contábeis  na   Universidade  Estadual de Santa Cruz (UESC).

Relação do cursos de pós graduação com inscrições abertas:

Auditoria, Controladoria e Compliance no Setor Público (inicia em maio)

Direito do Trabalho, Processo e Previdenciário (inicia em maio)

Direito Civil e  Processo Civil

Docência do Ensino Superior

Gestão de Pessoas com Coaching

Webjornalismo

MBA:

MBA em Liderança Coaching

MBA em Gestão de Finanças Com Coaching

MBA em Administração Pública e Gerência de Municípios

MBA em Gestão do Comércio e Pessoas

MBA em Direito Médico        

As aulas das pós graduações são quinzenais ou mensais,  sendo realizadas nas sextas das 18 às 22h e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h.  O certificado será expedido pela Faculdade Adelmar Rosado (FAR). O corpo de professores é formado, em sua maioria, por  docentes com titulação de Mestre ou  Doutor.

No ato da inscrição deve ser  apresentado comprovante do depósito da taxa e de residência; cópias do RG e CPF, Título Eleitoral, diploma ou certificado do último período do curso superior, além de uma foto 3x4 recente. Outras informações sobre inscrições podem ser obtidas pelos  contatos: 3133-3350/3133-3352/99990-1366 (coordenação).

Fonte: portalaz.com.br
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru