Portal O Mandacaru

"Estatuto da prefeita" deverá ser rejeitado na Câmara Municipal.

Apesar de ter maioria na Câmara, é quase impossível que a prefeita consiga aprovar o seu Projeto.

Créditos: Google Carmelita Castro.Prefeita do Município. Carmelita Castro.Prefeita do Município.

O Projeto que prevê a alteração do regime jurídico dos servidores do Município de São Raimundo Nonato, deverá ser rejeitado pela Câmara de Vereadores. De acordo com informações de bastidores, a preposição receberá o voto contrário de pelo menos 02 (dois) vereadores que fazem parte da base de apoio da atual prefeita.

Apelidado pela categoria de “estatuto da prefeita” o Projeto, mais uma vez, entrará na pauta de discussões da casa legislativa nesta quinta-feira (14/09).

O Projeto já sofreu a primeira derrota na Câmara ao receber Parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça. A comissão é presidida pelo Vereador Laércio , e tem como vice, o vereador Kleisan.

Para que  seja colocado em votação, a maioria dos vereadores terão que derrubar, primeiro, o Parecer da Comissão de Constituição e Justiça.Caso contrário, o Projeto não vai para a apreciação do plenário.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Eumadeus Pereira, o Projeto ainda aguarda o Parecer de outra Comissão, a de Administração Pública e Política Social. Esta é presidida pelo vereador Rosibal Ribeiro,  o vice é o vereador Adilson Ribeiro.

Andreia Alves, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município - SINDSERM, informou ao Portal que está mobilizando a categoria para, novamente, se fazer presente na sessão da Câmara Municipal desta semana.

Pelo andar da carruagem, o Projeto não vai passar. Apesar de ter uma base robusta no legislativo, tudo leva a crer que a prefeita não conseguirá aprovar a preposição.

Fonte: Redação
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru