Portal O Mandacaru

“EXTRAPOLAMOS O LIMITE PRUDENCIAL”, AFIRMA WELLINGTON SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO

O GOVERNADOR DISSE QUE HOUVE QUEDA NA RECEITA COMPARTILHADA COM A UNIÃO E ISSO COMPROMETE AS CONTAS

Créditos: Google Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) afirmou em entrevista à imprensa, que a situação financeira do Piauí é delicada, devido à diminuição da receita compartilhada com a União. Segundo ele, o déficit foi maior do que o esperado pela equipe econômica do governo. Por causa disso, o limite prudencial – teto de gastos do governo – da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi extrapolado.

“Tivemos uma agenda e a notícia para mim não foi boa. Tivemos uma frustração, que foi uma queda de receita por parte da União, bem acima do que tínhamos de previsão ainda de forma pessimista, em relação ao que tínhamos trabalhado. Embora a receita do estado tenha aumentado, a partilhada com a União caiu e com isso extrapolamos o limite prudencial e isso requer medidas, não só para não haver momentos de despesas como também para cortar despesas, especialmente na área de pessoal”, explicou Dias.

Wellington disse ainda que se reuniu com a equipe do governo e pediu um planejamento de recuperação, para que possa ser apresentado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). As contas do governo devem ser reorganizadas de forma a não comprometer a folha de pagamento. Ele afirmou que ainda não há o risco atrasar os salários.

Fonte: politicadinamica.com
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru