Portal O Mandacaru

Francês Nicolas Krassik é uma das atrações internacionais da noite de sábado na Ópera da Serra

Palco da Pedra Furada é espetáculo à parte e gera imagens fantásticas durante o evento

Créditos: Divulgação. Nicolas Krassik Nicolas Krassik

O violonista francês Nicolas Krassik, 48 anos, radicado no Brasil, é uma das atrações internacionais da última noite desta edição da Ópera da Serra, evento que ocorre no Parque Nacional Serra da Capivara, no sudeste do Piauí, até este sábado (29).

O artista é formado em música erudita pelo Conservatoire National de Region d'Aubervilliers-la Courneuve, e em Jazz pelo C.I.M. (Centre de Fomation Musicale de Paris). Acompanhou o pianista Michel Petrucciani em turnês internacionais (incluindo o Festival de Montreux), com o qual gravou o CD "Marvellous" em 1994. Também gravou um CD com a Orquestra de Violino Jazz do violinista francês Didier Lockwood, diretor da escola onde Nicolas foi professor no Curso de Improvisação. Participou de gravações de trilhas sonoras para Cinema e TV, e de CDs com diversos artistas europeus.

Nicolas Krassik já tocou com artistas consagrados como: Yamandú Costa, Beth Carvalho, João Bosco, Marisa Monte, Marco Pereira, Paulo Sérgio Santos, Henrique Cazes, Zé Carlos Bigorna, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Chico Chagas, Maria Teresa Madeira, Zé da Velha, Silvério Pontes, entre outros. Depois do sucesso do seu primeiro CD “Na Lapa”, Nicolas está lançando o segundo, CD chamado Caçuá, uma mistura de Choro, Samba e Baião.

Fonte: Portal AZ

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru