Portal O Mandacaru

Furacão Irma provoca destruição e mortes no Caribe e ruma para os EUA

Há pelo menos 25 mortos. Impacto na costa da Flórida deve ser 'devastador'.

Créditos: G1 Furacão Irma Furacão Irma

O Serviço Nacional de Meteorologia postou em seu perfil do Twitter que edifícios altos de Miami serão atingidos por rajadas de vento ao redor de 160 km/h. Por isso, os moradores devem ficar longe das janelas.

O Serviço Nacional de Meteorologia está alertando os moradores da Flórida para não serem levados por uma falsa sensação de segurança à medida que os ventos fiquem mais fracos. Embora pareça que o pior acabou, o vento provavelmente retornará com vigor, e sem aviso prévio, vindo de outra direção, disse.

As costas oeste e leste da Flórida serão afetadas pela onda de tempestade, que é um aumento gradual da água causada pelo vento, que muitas vezes é considerado a maior ameaça para a vida.

Nos Estados Unidos, o Irma atingiu Florida Keys com categoria 4 e ventos de até 215 km/h, depois de ganhar força durante a noite. Se desloca de modo lento para a costa oeste da Flórida continental a 15 km/h. Em Key West a situação é "extremamente perigosa e potencialmente letal", afirmou o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).

Fonte: G1
Editor: Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru