Portal O Mandacaru

Governador faz apelo para Fábio Abreu retornar as atividades de secretário

Abreu foi exonerado temporariamente para voltar à Câmara Federal para destinar suas emendas

Créditos: Wilson Filho Governador Wellington Dias. Governador Wellington Dias.

O governador Wellington Dias fez um apelo ao deputado federal e secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, para que ele retome a pasta imediatamente. Abreu foi exonerado temporariamente para voltar à Câmara Federal para destinar suas emendas e informou ontem(24) que iria continuar em Brasília para votar a favor da denúncia contra Temer.  

“Hoje fiz um apelo ao secretário Fábio Abreu para que ele retome o comando da Secretaria de Segurança. A presença dele aqui é importante, visto que tem uma série de operações contra o crime organizado em algumas regiões do Estado e ele conhece com precisão nossa realidade na área que vem atuando com firmeza”, declarou Dias.

Wellington destacou também o problema do sistema prisional que aguarda o reforço da Força Nacional de Segurança acertada com o Governo Federal. “Como ainda não chegaram as tropas federais, há a necessidade de um trabalho intenso na área de segurança. Não sabemos quando esse processo todo irá acabar e é importante que o capitão Fábio Abreu esteja presente no estado, coordenando esse importante trabalho, com a competência que ele vem demonstrando em outras operações. É importante para o Piauí”, frisou. 

O deputado federal Fábio Abreu está em Brasília desde o dia 18 de outubro, onde participou da destinação de emendas e apresentação de projetos a serem incluídos no Orçamento Geral da União. Seu retorno já era aguardado pelo executivo estadual, que defende uma rápida reassunção do cargo.

Na manhã desta quarta-feira(25), Fábio Abreu participa da sessão para a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer e outros ministros do governo na Câmara dos Deputados. E confirmou ao Cidadeverde.com que votará pela admissibilidade da denúncia. 

Fonte: cidadeverde.com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru