Portal O Mandacaru

‘Governo gasta errado e quer que povo pague a conta’, diz Marden

Deputado Marden Menezes: aumentar imposto é querer que o cidadão pague a conta feita pelo governo

Créditos: cidadeverde.com Deputado Marden Menezes (PSDB) Deputado Marden Menezes (PSDB)

O clima na Assembleia Legislativa está acirrado e deve seguir tenso, em torno da proposta do governo do Estado que aumenta impostos. A matéria tornará a ser discutida amanhã e, segundo o deputado Marden Menezes (PSDB), a oposição vai se juntar a forças da sociedade civil pressionando para que a proposta seja rejeitada.

No entendimento de Marden, o projeto encaminhado pelo Executivo estadual é ilegal, tanto pela inconstitucionalidade quanto por tramitar ferindo o regimento interno da Assembleia. Além disso, o deputado de oposição avalia que o governo está tentando passar para o cidadão a conta que ele mesmo fez, por usar mal os recursos públicos.

“O governo gasta errado”, disse Marden, em entrevista ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde. Ele acrescenta que, diante dessa realidade, a ideia de aumentar impostos não pega bem principalmente porque o governo não dá demonstração de que está fazendo sua parte, no sentido de cortar despesas.

Para o parlamentar tucano, o que está acontecendo vai precisamente no sentido inverso, com a criação de órgãos com status de secretaria e a multiplicação de cargos comissionados. Ao ser questionado sobre o impacto do corte de cargos comissionados – segundo o governo, teria pouco impacto e geraria pouca economia –, o deputado discordou. “Não é pouco, não”, disse, lembrando que hoje o Piauí conta com cerca de 40 órgãos com status de secretaria. Para comprara, ele afirma que estados como São Paulo têm a metade desse número.

Para Marden Menezes, se o governo quiser convencer a sociedade sobre a necessidade do aumento de impostos tem que antes dar demonstrações de que deseja reduzir despesas. Ele disse ainda que vê chances da matéria ser rejeitada, especialmente pela cobrança que vem da sociedade. Para Marden, a decisão do PP – um partido da base aliada – de votar contra o aumento de impostos é um indicativo dessa real possibilidade.

Fonte: cidadeverde.com;fenelon rocha
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru