Portal O Mandacaru

Grupo criminoso que praticava 'saidinhas de banco' é preso em São Raimundo Nonato

Grupo criminoso que praticava 'saidinhas de banco' é preso após crimes no Sul do PI

Créditos: Divulgação/Polícia Militar Criminosos teriam feito duas vítimas e conseguido uma grande quantia em dinheiro Criminosos teriam feito duas vítimas e conseguido uma grande quantia em dinheiro

Três homens foram presos em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, suspeitos de praticar crimes conhecidos como “saidinha de banco”. Nesse tipo de ação, os criminosos costumam assaltar ou furtar vítimas que saem dos bancos com dinheiro. Segundo o capitão Ivanaldo, subcomandante do 11ª Batalhão da Polícia Militar, o trio já teria feito duas vítimas, arrecadando mais de R$ 2 mil.

“Os policiais receberam informações de populares que os criminosos haviam furtado dois idosos nas proximidades da praça do relógio. Ao tomar conhecimento do fato de imediato se iniciaram as diligências pelo centro da cidade. Ao avistar os elementos com as características repassadas, e utilizando de rapidez e precisão, foi realizada a abordagem e encontrados na posse deles os valores furtados”, contou.

Com os presos foram encontrados um veículo, a quantia de R$ 2.460, uma cédula de 1 dólar e 10 bolivares, ambas moedas estrangeiras. De acordo com o capitão Ivanaldo, a quadrilha era bem organizada e o principal alvo eram idosos. “Um deles tirava a atenção da vítima enquanto o outro retirava do bolso e da carteira da pessoa o dinheiro sacado”, explicou.

Os presos foram conduzidos ao Distrito Policial da cidade e em depoimento teriam confessado os crimes. “Relataram que são da cidade de Petrolina, estado do Pernambuco. Dois dos presos já possuem passagem pelo sistema prisional daquele estado”, disse o capitão.

Fonte: G1

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru