Portal O Mandacaru

Heráclito faz críticas sobre fechamento de escolas em SRN

Deputado Federal Heráclito Fortes usou a tribuna para fazer críticas ao fechamento de escolas em SRN

Créditos: Reprodução Heráclito Fortes, PSB/PI Heráclito Fortes, PSB/PI

O Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB) falou hoje (17/08), na tribuna da Câmara Federal, do fechamento de 08 Unidades Escolares do municiípio de São Raimundo Nonato, tanto na zona rural, comunidade quilombola e zona urbana, e fez um pedido ao governo municipal, para que essa decisão seja reavaliada e atenda as manifestações das famílias.

“Este é um momento de trabalhar a educação, que é à base de tudo, e com o aumento na procura, e a diminuição na oferta, a situação tende a ficar crítica” disse o parlamentar.

Para o deputado, a postura da Prefeita Carmelita Castro (PP) deveria ser outra: a de investir na qualidade da educação, na valorização dos professores, almejando a prevenção da cooptação dos jovens e adolescentes pelo mundo do crime. “A lógica precisa ser outra. Estamos lutando para implantar mais escolas em todo o país, e na contramão de todo o nosso esforço, a Secretária de Educação anuncia o fechamento de instituições de ensino”.

“Precisamos pensar no problema que isso pode causar, como por exemplo, o aumento de número de alunos em salas de aula, que acolherão estudantes de outras turmas e conseguintemente a queda na qualidade de ensino. É uma medida séria, estamos falando de educação, estamos tratando de qualidade de ensino”, assinalou.

Fonte: ASCOM

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru