Portal O Mandacaru

Heráclito Fortes quer distribuir lucro produzido com energia eólica

Deputado comemorou a aprovação e diz que grande parte do Brasil será beneficiada

Créditos: Viagora Deputado Federal Heráclito Fortes Deputado Federal Heráclito Fortes

Nessa quarta-feira (06), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou a proposta de emenda constitucional do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI). A proposta trata da distribuição dos recursos financeiros oriundos da atividade de exploração e obtenção de energia eólica no país.

O deputado comemorou a aprovação do projeto e afirmou que grande parte do território brasileiro vai ser beneficiada com a emenda constitucional de sua autoria. “No momento em que os municípios estão passando por dificuldades, essa talvez seja uma das portas de saída para se começar a comemorar o início da sua independência”.

Sobre o Piauí, um dos grandes produtores de energia eólica com um dos maiores parques eólicos da América Latina, o deputado disse que o projeto vai ser benéfico. “O Piauí já desponta no cenário mundial como um dos maiores produtores de energia eólica e participa cada vez mais de negociações envolvendo o setor energético, especialmente, pelos investimentos que estão sendo feitos nas regiões onde se localizam os complexos”, disse.

Além disso, Heráclito ainda falou que a energia eólica está em expansão e explicou seu objetivo. “A energia solar está se expandindo no Brasil inteiro. A eólica tem limitações geográficas, mas a gente tem que começar por aí, porque este Projeto será benéfico e fundamental para os municípios brasileiros”, finalizou.

Fonte: viagora.com.br
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru