Portal O Mandacaru

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 9 anos.

O caso foi na cidade de Pio IX.

Créditos: G1 Presidio Presidio

Um homem de 48 anos foi preso nesta terça-feira (5) sob suspeita de estupro contra uma criança de 9 anos em Pio IX, Sul do Piauí. O agressor tinha um relacionamento amoroso com a avó da vítima e teria cometido o ato contra o menino dez dias antes da detenção. O suspeito será transferido para um presídio na cidade de Picos e a criança foi encaminhada para atendimento psicológico.

O delegado de Pio IX, Aureliano Barcelos, explicou que a agressão foi cometida por uma pessoa que era próxima da criança. “Era uma criança de 9 anos que foi estuprada por alguém que tinha um relacionamento com a avó. A gente investigou e hoje fez a prisão”, comentou o delegado explicando que o estupro aconteceu há pouco mais de uma semana. “O ato aconteceu há 10 dias e segundo a criança foi a única vez”, pontuou.

De acordo com o delegado a partir da agressão ocorreu um procedimento investigatório e a partir dele foi pedida a prisão do suspeito. “Ele tem 48 anos e tinha um relacionamento amoroso com a avó do menino. Ele o levou para uma construção e forçou atos. O exame deu positivo e após a confirmação pedi a prisão dele”, disse Aureliano Barcelos.

Após a prisão o suspeito será encaminhado para a Penitenciária João de Deus Barros, em Picos, distante 130 km da cidade onde foram registrados os abusos. “Ele vai para o presídio de Picos. Não foi ainda porque foi detido nesta terça-feira. A criança está com o pai e está passando por acompanhamento psicológico”, finalizou.

Fonte: G1
Editor: .

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru