Portal O Mandacaru

Imprensa nacional repercute criança dividindo cela com estuprador no Piauí

Grandes veículos da Internet destacaram a suposta ação pedófila. Pais seriam os responsáveis

Créditos: oitomeia.com.br Criança teria sido deixada pelos pais (Foto: Reprodução/Montagem OitoMeia) Criança teria sido deixada pelos pais (Foto: Reprodução/Montagem OitoMeia)

Vergonha nacional! Talvez esta expressão defina o curioso e incomum caso de um menino de 11 anos encontrado dentro de uma cela do presídio Major César, na cidade de Altos, na Grande Teresina. Informações dos agentes penitenciários destacam que o menor dividia o espaço com um acusado de estupro. Não deu outra! O caso repercutiu e vira notícia nacional desde a última segunda-feira (02/10), quando veio à tona.

Grandes veículos da Internet como o Uol e G1, por exemplo, destacaram a suposta ação pedófila, na qual os pais são os principais suspeitos de levarem o filho ao presidiário, em um ato de favorecimento à prostituição infantil no sistema penitenciário do Piauí. Tais colocações são do próprio Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sinpoljuspi), em fala ao OitoMeia na tarde da última segunda-feira (02/10).

O Uol traz o título “Criança de 11 anos é encontrada em cela com estuprador preso em cadeia do Piauí”. Há alguns dias, o portal já vinha trabalhando com reportagens a respeito de benefícios concedidos a presos, após denúncias do Sinpoljuspi. Já o G1 repercutiu a matéria piauiense no Facebook com o seguinte destaque: “Menino de 12 anos é encontrado dentro de cela em presídio no Piauí”. O post já tem mais de 13 mil reações e mil compartilhamentos, provocando indignação popular nos quase 900 comentários.

NÃO É LUGAR DE CRIANÇA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe que crianças e adolescentes frequentem pavilhões e celas de presídios e determina que a visita infantil deva ocorrer em brinquedotecas. Os infantes que visitam pais detentos devem ter autorização da Justiça para o convívio no horário estabelecido pela unidade prisional em que o preso se encontra.

Fonte: oitomeia.com.br
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru