Portal O Mandacaru

Irmãos que nunca tiveram festa de aniversário ganham surpresa do Papai Noel

Mateus mora na Zona Sul de Teresina e escreveu a carta. Ele e os irmãos ganharam presentes

Créditos: G1 Cartinha comoveu funcionários dos Correios que promoveram festinha (Foto: Andrê Nascimento / G1 PI) Cartinha comoveu funcionários dos Correios que promoveram festinha (Foto: Andrê Nascimento / G1 PI)

Nesta segunda-feira (11) o estudante Mateus dos Santos Silva, 11 anos, recebeu por volta das 16h30 a visita do Papai Noel com uma grande surpresa. Ele e os irmãos nunca tiveram uma festa de aniversário e a carta do menino emocionou a equipe dos Correios responsável por organizar as doações para estudantes de escolas municipais que participam do Natal dos Correios.

Foram presentes e cestas básicas entregues pelo Papai Noel para o menino, os irmãos dele e amigos da vizinhança. Morador do bairro Redenção, zona Sul de Teresina, Mateus mandou uma carta para o bom velhinho pedindo que realizasse seu sonho: uma festinha de aniversário.

A carta de Mateus foi lida por Júlio Cesar, funcionário dos Correios de Teresina. “Essa história me tocou de forma especial”, disse Júlio Cesar. Mateus, o mais velho de seis irmãos, contava que a avó havia morrido quatro meses atrás e que ela tinha o desejo de presentear os netos com uma festinha. “Conversei com o pessoal da minha sala e eles de pronto disseram que poderiam ajudar”, lembra Júlio.

A partir daí, vinte funcionários dos Correios se uniram e fizeram uma festa não só para Robert, mas para quatro dos seis irmãos que fazem aniversário em dias próximos: Mateus, Micael e Grazielle fazem aniversário no mesmo dia e Reynan no dia seguinte, todos em dezembro.

Empolgação contagiou os pais do menino

Os pais de Mateus estavam tão empolgados quanto as crianças. “Desde o dia que eu soube dessa festa eu não durmo direito”, relatou a mãe, a dona de casa Lucidalva. “Por que era o sonho dele. Como nunca tive condição, disse a ele que um dia ia dar certo. E hoje chegou esse dia”.

A família de Mateus vive em condições difíceis. A mãe fica em casa para cuidar das crianças, e o pai, Paulo Roberto, desempregado há cinco anos, faz “bicos” como pedreiro. A família conta com doações que recebe de vizinhos e de ações solidárias.

Apesar das dificuldades, esta segunda-feira foi um dia para comemorar. “Eu mesmo nunca tive um aniversário na vida”, conta o pai de Mateus, Paulo Roberto. “E a gente vê o aniversário do filho... Me arrepio só de pensar! É uma festa para a família toda”, afirmou.

Papai Noel emocionado

Por trás da pesada fantasia e da longa barba postiça estava o agente dos Correios Gilvan Cardoso, que interpreta o bom velhinho há 27 anos. “Vou confessar que é bastante cansativo, enfrentar uma indumentária dessas no calor de Teresina. Mas é gratificante, por que a gente vê a alegria dessas crianças. Me transmite uma paz de espírito, e é um trabalho que faço com amor e dedicação”, disse Gilvan, que também é o coordenador da campanha do Papai Noel dos Correios.

Gilvan conta que a cada ano histórias inusitadas surgem das cartas das crianças. Para ele, trata-se de uma pequena ação, mas que faz com que a criança se sinta importante e lembrada. “Aqui é um caso, o do Mateus, que nunca teve uma festa de aniversário. Uma coisa tão simples, mas que vai marcar o resto da vida dele”, disse Gilvan Cardoso.

Fonte: G1
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru