Portal O Mandacaru

João Henrique afirma que PMDB terá candidato à Presidência da República

O peemedebista também reafirma seu nome como pré-candidato a governador em 2018.

Créditos: cidade verde João Henrique Sousa João Henrique Sousa

O PMDB deve ter candidato à Presidência da República em 2018. A afirmação é do presidente do Conselho Nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa durante entrevista no Notícia da Manhã desta segunda-feira (11). Sem citar nomes, o piauiense frisa que as atuais mudanças no país têm fortalecido a sigla.

"Não sei exatamente quem. Mas quero dizer que no desfile do 7 de Setembro, quando participei no palanque presidencial em Brasília, conversei com o presidente e todos que estavam lá. Vi manifestações extremamente importantes no sentido de que o PMDB, à medida que o Governo do presidente Temer se fortalece, a situação econômica do país passa por mudanças positivas, as reformas são feitas e  há expectativa de aprovar a  reforma da previdência. Neste cenário, o que eu ouvi, é que o PMDB dificilmente chega a 2018 sem apresentar um candidato próprio à Presidência da República", declarou o peemedebista. 

Já sobre a situação do PMDB no Estado, se terá ou não candidato próprio, o 'martelo deverá ser batido' no fim de janeiro em  uma convenção com a executiva do partido.

"O PMDB discute fortemente a questão de ter ou não candidato. A maioria do partido quer estar coligado com o PT. Mas não é o que eu vejo no interior do Piauí. Não vejo isso na base do partido. Vejo isso de forma efetiva só com alguns deputados estaduais", declarou João Henrique se colocando, mais uma vez, com um pretenso candidato na disputa pelo cargo de governador do Piauí. 

"O PMDB já tem um pré-candidato a governador. Tenho andado pelo Estado, conversado com o partido e me colocado à disposição para enfrentar uma eleição e dizer que o Piauí precisa de uma outra opção", finaliza João Henrique. 

Fonte: cidadeverde,com
Editor: Redação

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru