Portal O Mandacaru

Jornal Hoje detalha depoimento em que Joesley diz ter pago R$ 500 mil a Ciro

O depoimento foi concedido no inquérito que apura se os delatores da J&F

Créditos: cidadeverde.com Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira

A reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, na edição desta quarta-feira (25/04), detalhou trechos do depoimento feito pelo empresário Joesley Batista em abril deste ano, na sede da Polícia Federal em Brasília, em que ele relata o pagamento de R$ 500 mil ao senador Ciro Nogueira. Ontem, o político piauiense foi alvo de operação da PF por suspeita de tentativa de obstrução de Justiça.

O depoimento foi concedido no inquérito que apura se os delatores da J&F omitiram informações na delação feita à Justiça.

Os documentos mostrados pelo Jornal Hoje mostram que Joesley contou ter se reunido com Ciro e Ricardo Saud em 17 de março do ano passado, para tratar sobre a entrega de 500 mil reais ao presidente do PP. A quantia, diz o empresário, foi entregue na garagem de sua casa. 

A entrega do dinheiro já havia sido mencionada por Joesley no ano passado, quando deu detalhes de sua relação com Ciro, apontando o senador como um de seus maiores interlocutores políticos. 

À TV Globo, o advogado de Ciro disse que ele nunca recebeu dinheiro de Joesley e que a gravação da conversa vai comprovar isso. Pontuou ainda que o senador mantinha com o delator uma relação republicana, de um político com um grande empresário.

Fonte: 180graus.com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru