Portal O Mandacaru

Lula ou Maia? Ciro muda discurso sobre voto para presidente

Depois de prometer votar em Lula no Piauí, o senador se declara para Maia em Brasília

Créditos: politicadinamica.com Senador Ciro muda discurso sobre voto para presidente de acordo com a conveniência Senador Ciro muda discurso sobre voto para presidente de acordo com a conveniência

O presidente nacional dos Progressistas, Ciro Nogueira, anda dizendo uma coisa no Piauí e outra bem diferente em Brasília. Na terra considerada um dos redutos eleitorais do ex-presidente Lula (PT), Ciro afirmou à imprensa que votará no petista caso ele venha a ser candidato na eleição de outubro.

Mas em Brasília, o discurso dele é outro. Como líder de um dos principais partidos do chamado “Centrão”, Ciro diz por lá que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), é “o nosso candidato”. A declaração foi dada ao blog de Andreza Matias no Estadão. 

A contradição do discurso do progressista mostra que Ciro tem se esforçado para “ficar bem” tanto no Estado, quanto nacionalmente. Ele sabe que é difícil fazer campanha contra Lula no Piauí. Na situação em que ele se encontra, sendo vaiado em quase todos os atos públicos que participa, pode ser bastante prejudicial fazer discurso contra o petista no estado.

Nacionalmente, Ciro é aliado dos “inimigos” do PT. Entre eles o presidente Michel Temer (MDB) e Rodrigo Maia (DEM). Falar em votar em Lula para esse público seria uma espécie de suicídio político.

Até quando ele conseguirá seguir tentando agradar os dois lados? Parece que não será por muito tempo. A declaração dada à mídia nacional começa a repercutir de forma negativa entre os petistas piauienses. Eles já voltaram a chamar Ciro de traidor e prometem surpresas para os próximos atos do senador no estado.

Fonte: politicadinamica.com
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru