Portal O Mandacaru

Margarete e Regina fora da chapa do governo

Themistócles deve ser o candidato a vice, enquanto que Frank Aguiar deve substituir Regina Sousa

Créditos: Redação Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

A vice-governadora Margarete Coelho está fora da chapa governista para as eleições deste ano. O anúncio foi feito ontem pelo próprio presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, em entrevista coletiva, depois de uma conversa definitiva sobre a questão com o governador Wellington Dias, no domingo.

Antes, o governador convidou a própria vice para uma conversa reservada e disse-lhe que havia decidido o critério para a formação da chapa majoritária governista. Por esse critério, cada partido aliado indicaria apenas um candidato.

Dessa forma, além de Margarete, também fica fora da chapa a senadora Regina Sousa, que o PT indicou para disputar um novo mandato. O Progressistas tinha como ‘Plano A’ a reeleição do senador Ciro Nogueira. Já a prioridade do PT é a reeleição do governador.

MDB na vez

Com a retirada da candidatura da vice-governadora Margarete Coelho, a fila anda e abre caminho para o MDB emplacar o nome de seu candidato à vaga de vice, o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa.

A vice-governadora Margarete Coelho demonstrou desapontamento com o desfecho do processo, porém entendeu a solução. E ontem mesmo teve a sua candidatura a deputada federal lançada pelo Progressistas.

Falta saber qual será a reação do PT à exclusão do nome da senadora Regina Sousa da chapa e também que partido será agraciado com o direito de indicar o segundo candidato a senador no palanque governista. Há quem jogue suas fichas no nome do cantor Frank Aguiar, do PRB.

Fonte: cidadeverde.com/Zozimo
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2018 - Portal O Mandacaru