Portal O Mandacaru

Mau exemplo: Prefeitura está jogando entulho no leito da "Barragem do Barro"

Secretário de Meio Ambiente alega desconhecimento e diz que vai tomar providências

Créditos: Ray França Caminhão contratado pela prefeitura é flagrado despejando entulho no leito da barragem do Santa Luzia Caminhão contratado pela prefeitura é flagrado despejando entulho no leito da barragem do Santa Luzia

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, que deveria dar bons exemplos quanto à preservação das bacias hídricas do município, está promovendo crime ambiental no leito “Barragem do Barro” jogando entulhos que com as chuvas podem ser levados para o bueiro que funciona como um dos sangradouros da barragem, localizado alí no início do estacionamento da Serrana Motos.

O entulho alí depositado trás várias consequências ambientais, como proliferação de mosquitos e outros insetos, provocar entupimento do sangradouro da barragem e outras consequências maiores dependendo do inverno que está começando.

No local estão sendo descartados os mais variados tipos de entulhos, inclusive pneus velhos, quando a Secretaria de Saúde está divulgando campanha de recolhimento de pneus, outras secretarias estão andando na contramão.

Nosso correspondente Ray França conversou com o Secretário de Meio Ambiente André Landim sobre o fato. O secretário afirmou desconhecer o fato e se comprometeu de ver in loco.

A “Barragem do Barro” está localizada nas confluências dos bairros Baixão da Guiomar, Milonga e Santa Luzia, quando sangra suas águas passam pelo centro da cidade passando alí por trás da Igreja Catedral e seguindo para o Rio Piauí pela ponte do bairro Paraíso das Aves. Vale ressaltar que todo aquele trecho que antecede a ponte do bairro Paraíso das Aves está totalmente assoreada e em caso de um inverno mais rigoroso os riscos de alagamentos e retorno da água para o centro comercial é grande, principalmente se estas águas trouxerem estes entulhos depositados de qualquer forma.

Fonte: vejasrn.com.br
Editor: Evandro Jr.

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru