Portal O Mandacaru

No Piauí, Eduardo Jorge diz que eleições 2018 serão de "alto risco"

Pré-candidato a presidência participa de seminário em Teresina

Créditos: cidadeverde.com Entrevista Eduardo Jorge Entrevista Eduardo Jorge

O ex-candidato à presidência da República nas eleições 2014, Eduardo Jorge (PV), em entrevista à TV Cidade Verde, nesta sexta-feira (20), afirmou que a crise política do Brasil é “muito mais grave” que a financeira.  O médico sanitarista declarou que a atual bancada da Câmara Federal é a pior desde a redemocratização do país. 

Nome cotado para ser candidato à presidência no próximo ano, Eduardo Jorge analisa que o pleito de 2018 será “totalmente” diferente das eleições presidenciais de 2014. “Em 2014 estava muito centrada em três figuras [Marina, Aécio e Dilma]. A de 2018 será uma campanha aberta, de alto risco para o Brasil”, alerta Eduardo. 

Eduardo Jorge também comentou as denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) e diz que a posição do PV diante desta crise política é de que a lei seja aplicada para todos. 

Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, Eduardo Jorge reafirmou que a ex-presidente Dilma Rouseff (PT) cometeu graves irregularidades em seu mandato e que o impeachment era a solução constitucional para o seu governo.  Eduardo defende que Temer seja afastado do cargo. 

“A lei que vale para Dilma também vale para o presidente Temer. Ele Já devia ter sido afastado. O senador Aécio também já devia ter sido afastado”, defende Eduardo Jorge.   

Eduardo Jorge ressalta que, ainda que o ministro do Meio Ambiente seja do PV, o partido não faz parte da base do governo Michel Temer. “O Sarney filho  recebeu um convite pessoal para o Ministério do Meio Ambiente. As pessoas tem preconceito por causa do pai dele, mas  ele é o único deputado ambientalista do congresso. Ele tem crédito pessoal”, declarou.

Eduardo Jorge criticou, ainda, os deputados federais do PV que se posicionam desfavoráveis à aceitação de denúncias contra o presidente Temer e pediu que a população brasileira saiba escolher melhor em quem votar. 

“A nossa bancada federal é pequena e dividida. Tem quatro que se comportam como oposição e dois como governo, infelizmente. É preciso votar melhor inclusive no PV. Na hora de votar no PV quem tiver confiança conosco, por favor, estude o currículo dos deputados para depois   não votar em gente faça vergonha na gente”, ponderou  Eduardo.

Eduardo Jorge está em Teresina para ser um dos palestrantes do Seminário de Formação de Liderança na Área de Política do Meio Ambiente, que acontece hoje a partir das 8 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina.

Presidente da sigla no Estado, a vereadora Teresa Britto comenta os principais pontos que serão discutidos durante o Seminário. “Será um momento de atualização de dados sobre a política de Meio Ambiente no Piauí”, disse. 

Fonte: cidadeverde.com
Editor: Evandro Júnior

Copyright 2017 - Portal O Mandacaru